terça-feira, 22 de novembro de 2011

Algo sobre a tristeza

     Posso dizer que tenho ótimos amigos, frente a uma constatação no mínimo incômoda, a tristeza de um companheiro, nenhum deles sentiu pena, nenhum deles disse algo superficial para se livrar da tola obrigação (da qual discordo profundamente) de se pronunciar, e nenhum deles maldisse, blasfemou ou coisa do gênero. Alguns, contrários ao que se "receita" uma amizade, simplesmente silenciaram, ato que julgo ser muito mais respeitoso e, de uma forma poética, mais bela, condizente com o delicado charme que toda tristeza possui. E como a tristeza é charmosa! É uma companheira que não é ciumenta, pelo contrário, enaltece a todas que poderiam destituí-la de seu posto, veste muito mais belas as utopias, as mulheres, as viagens... Só se estraga quando teima que devemos nos vestir de sofrimento... Muitas coisas se convencionaram combinar com a tristeza, mas ela só está comigo, eu não sou ela... Eu visto o que eu quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário